@2015 Yes, you can! Comunicação para PMEs
Potencializando negócios.

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Why not? Consultoria de Marcas e marketing para Pequenas e Médias empresas 

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Why not? Inside

Para agências e empresas de consultoria

A avaliação da marca da empresa dentro do seu contexto de mercado, checando se sua proposta de valor é relevante e competitiva frente aos concorrentes e alinhada aos objetivos da empresa.

 

É feita também uma profunda avaliação na linha de produtos e serviços, em todas as ferramentas de comunicação e no discurso da equipe de vendas, avaliando a efetividade, consistência e relevância da mensagem.

 

O resultado deste trabalho é como um check-up. É possível diagnosticar pontos de melhoria para a competitividade da empresa e onde há necessidade de ajustes nos quesitos relacionados à sua marca.

Diagnóstico de mercado

Planejamento

de marketing

Organizar todos os esforços da empresa para ganhar mercado é uma atividade importante que não pode ser deixada de lado.

 

O planejamento de marketing é um importante instrumento de competitividade e organização, trazendo orientações de atuação de 1 a 3 anos, organizando os esforços da empresa de forma a aproveitar todas as oportunidades de demanda para otimizar as vendas.

 

Você terá em mãos uma ferramenta que facilitará seu dia-a-dia e sua gestão, organizando o composto de marketing, seus lançamentos de produtos, ações promocionais, atuação nos diferentes perfis de canais de venda e clientes, ações de comunicação interna e externa  e muito mais.

Este planejamento também contempla estratégias integradas de comunicação: do discurso do vendedor, passando pelo ambiente de loja, até as diferentes mídias para chegar ao consumidor ou cliente. Tudo para organizar os esforços de marketing e sua empresa ganhar competitividade.

Estratégia de marca

Branding, plataforma e arquitetura de marca. Tangibilização da marca, através de portfolio de produtos e serviços, experiência, canais e comunicação.

Várias empresas produzem e vendem produtos.

Mas as de sucesso, vendem muito mais do que isso.

 

Elas entregam histórias e propostas de valor diferenciadas, encantando e trazendo relevância para seu canal e para o consumidor.

 

Uma marca bem construída é o pilar de todo o negócio, inspirando equipes, encantando clientes e trazendo maior valor percebido. Sem dúvida, um diferencial competitivo fundamental para uma estratégia de negócios bem sucedida. 

Diferenciação e Inovação

O mercado está saturado de empresas com o mesmo discurso, o mesmo portfolio de produtos e serviços, disputando espaço no mercado com guerras de preços e outras nada rentáveis. 

 

Através de metodologias próprias, entramos no universo do mercado com um olhar voltado ao usuário, entendendo sua relação com o produto, serviço e comunicação, detectando oportunidades de inovação, através da construção de uma nova curva de valor, completamente diferenciada do que existe no mercado.

 

Esta diferenciação é ainda mais importante para a pequena e média empresa, que precisa garantir seu espaço no mercado, dispondo de pouco investimento para construir sua marca.

 

Acredite! É possível inovar no seu negócio. E isto não é caro como você imagina.

 

Veja o caso do projeto da microempresa WIBA!. Eles queriam lançar uma cachaça e acabaram lançando uma nova forma de consumir cachaça que esta sendo fundamental para conquistarem espaço neste competitivo mercado.

 

Atuando de forma alocada ou não, Laís Carvalho, consultora fundadora da Why not?, une-se a equipes de agências ou outras empresas de consultoria, somando forças e expertises em trabalhos de planejamento, buscando de soluções inovadoras e relevantes para diferentes segmentos de negócios.

Neste formato, já desenvolvemos projetos para grandes marcas:

Para agências e outras empresas de consultoria

"Preciso de apoio estratégico para encontrar a solução para aumentar minha competitividade, encontrar uma forma de me diferenciar da concorrência."

 

Nosso serviço de Projetos pode te ajudar a identificar onde há oportunidade e desenhar a solução.

 

Para pequenas e médias empresas