March 17, 2015

Please reload

Posts Recentes

Uber faz parceria com Embraer e promete táxis aéreos para 2020

July 26, 2017

1/10
Please reload

Destaques

Inspiração para fazer diferente

16 Jul 2013

Não vale a pena lançar produtos e serviços apenas por lançar.
O mundo já está saturado de produtos iguais, serviços iguais.

Por mais que este desejo de inovação exista nas organizações, a idéia até nasce diferente, mas no decorrer da execução, acaba se transformando em mais uma versão do mesmo. 

Razões para isto? Inúmeras. Desde a cultura da empresa como os medos de diferentes naturezas, que só paralisam as corporações. 

Um coisa é certa: SEM SE ARRISCAR A FAZER DIFERENTE, SE PRODUZ RESULTADOS IGUAIS.

Caso a empresa não vá lançar um produto totalmente inovador, esta deve buscar uma releitura do que existe no mercado, algo que saia do lugar comum. Resignificar o existente, despertando novas sensações, encantando os consumidores e consequentemente, ganhando mercado.

Um bom exemplo disto é o projeto das lentes de contato Menicon, vencedora do Leão de Prata em Design no festival Cannes Lions 2012. Simples ao extremo, carrega uma sensibilidade inerente ao produto. Seu discurso traz uma releitura da categoria, criando uma nova experiência de compra e uso.

Please reload


Siga-nos