March 17, 2015

Please reload

Posts Recentes

Uber faz parceria com Embraer e promete táxis aéreos para 2020

July 26, 2017

1/10
Please reload

Destaques

O carro que procura uma vaga e estaciona sozinho.

21 Oct 2014

Já imaginou usar um carro ecologicamente correto e ainda por cima eliminar as dores de cabeça procurando um lugar para estacionar? Certamente isso seria uma mão na roda. Pensando nisso, pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, das Universidades de Braunschweig e Oxford e das empresas Bosch e Volkswagen, estão desenvolvendo em conjunto um carro completamente automatizado que será capaz de se deslocar sozinho às estações de recarga ou vagas de estacionamento.

 

A visão no futuro (tendência de carros elétricos se tornaram comuns) e a observação dos problemas atuais da sociedade (sustentabilidade e falta de praticidade) são o que movem essas empresas a desenvolver um projeto inovador como esse.

 

Quando o condutor chegar ao local de destino, como por exemplo, um shopping, basta sair do carro e através do smartphone ativar o sistema, que se chama V-charge. Ele então se comunica com o local de estacionamento e recebe as informações exatas de localização e faz uso das oito câmeras e cerca de doze sensores de movimento espalhados pelo automóvel para se deslocar autonomamente até o local e estacionar.
 

O projeto ainda está em fase de aperfeiçoamento, mas de acordo com o pesquisador do vídeo, o objetivo é levar essa tecnologia com baixo custo e alta chance de propagação no mercado em até 10 anos. Os desafios atuais  são aumentar a precisão das manobras de estacionamento e tornar o sistema seguro em todas as condições de luz.

 

Fonte: 3M Inovação

Please reload


Siga-nos
Busca por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

Drops inspiradores, insights,artigos e outras cositas mas.

@2015 Yes, you can! Comunicação para PMEs
Potencializando negócios.

Entre em contato conosco:

consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas, consultoria para pequenas e médias empresas,  consultoria para pequenas e médias empresas